A curiosidade da chegada no novo lar é intensa em todo o filhote, eles não reconhecem alguns perigos, como escadas, ralos ou objetos como clips, grampos, papel de remédios, produtos de limpeza, remédios e principalmente fios elétricos,  que para eles são perigosos, portanto, atente para isso.    Proteja-o.

 

 

         A vinda do cão para sua casa deve ser planejada com o criador para que a saída se faça  na parte da manhã. Dessa forma, antes de sua primeira noite longe dos irmãos de ninhada, o cãozinho terá mais tempo para se habituar à sua nova casa e família.

     

 

         Um filhote de 45 dias se sentirá desprotegido e chamará por sua mãe na primeira noite separados. É normal que ele chore um pouco. Dê o comando “não” e leve-o para o lugar onde ele vai dormir. Ele logo acostumará ou então se o criador fez o desmame gradativamente, isso não ocorrerá.

 

 

          O mais interessante é que você adquira um filhote que será sua distração e orgulho, que fique contente com seu cãozinho, super gracioso a seu lado pelo menos mais uns 15 a 20 anos.

     

 

         Defina antes de mais nada, com clareza, aonde e como você deseja que seu filhote viva. Pode ser uma casinha,  uma cama ou uma coberta adequada, mas desde que seja um lugar bem arejado, iluminado e fácil de limpar. Uma cama quente e confortável é o ideal para seu novo companheirinho.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

         

Brinquedos variados, de preferência,  para que ele possa se distrair e se você estiver como expectadora, aí sim, dará grandes gargalhadas.

 

 

 

 

 

 

 

 


          Comida na hora certa e bastante tranqüilidade. Um recipiente para água e outro para comida. O York acostumará logo com o dia-a-dia de seu novo lar. Será um grande companheiro. Na sua ausência, ele o aguardará para recebê-lo na sua chegada com grande alegria e algumas lambidinhas.

 

 

          Adquira uma coleira e guia com placa de identificação, que você irá utilizar após a vacinação, quando poderá andar na rua, para fazer suas caminhadas.

 

 

 

 

 

 

 

          Um cercadinho pode lhe ser bastante útil e jornais velhos para suas necessidades.
          Roupinhas, como vestidos, roupas de lã, saias, lacinhos, bandanas, botinhas, capa de chuva,viseiras, óculos, são acessórios que embelezam seu cãozinho. É interessante também que tenha um local para guardar seus brinquedos, evitando assim, uma certa desordem  onde seu cãozinho fica alojado.

 

 

 

 

          Se você pretende viajar de carro com seu cãozinho, lembre-se de que precisa  fazer algumas coisinhas que são indispensáveis para seu animalzinho ter uma boa viagem tranqüila e segura.

 

     

 

          Você deve escolher as horas mais frescas para viajar, ou seja, de manhã, fim de tarde ou então à noite. Os cães sentem mais calor que nós. Não dê comida antes da viagem, ele pode enjoar. Se ele for muito agitado, é recomendado transportá-lo em caixas de transporte de animais ou bolsas do tipo, assim você e seu cãozinho terão uma viagem tranqüila e prazerosa.

     
 

 

          A coleira se faz necessária nas paradas e sempre deixe-o  junto de você, ele vai se sentir mais seguro. Se o rádio estiver ligado, mantenha-o com um som baixo e procure não gritar durante toda a viagem.

 

 

VOLTAR

 

Canil Di Amoretto