Em geral, o YORKSHIRE TERRIER é um cão resistente, bastante ativo e adora caminhadas, mas não devemos descuidar da saúde.
         Seu cãozinho irá crescer feliz e saudável se você proporcionar-lhe um pouco de atenção todos os dias. Uma doença é sempre possível que ele contraia, mas se você estiver atento, ele irá curar-se bem mais rápido.
         Para que seu cãozinho disponha de boa saúde existem vários cuidados que devem ser notados:
         .O pêlo deve ser cuidado para eliminar os parasitas;
         .Alimentação saudável e equilibrada;
         .Limpar as orelhas, diminuindo assim o risco de otites;
         .Dar ossos próprios para limpeza dos dentes;
         .Exercícios diários e regulares.

 

 

 

 

 
 
 
   
   
VERMIFUGAÇÃO - É necessário que seu York já tenha recebido a vermifugação aos 30 dias e depois aos 45 dias antes de partir para sua casa nova, o que seriam a primeira e segunda doses de vermífugo e a terceira dose  com 60 dias de idade.        
          A mãe pode transmitir vermes aos filhotes, tanto pela placenta como pela amamentação. Por isso, é muito importante que a fêmea seja vermifugada antes do acasalamento, assim os filhotes vão nascer sem vermes.
          Para detectar se o seu animal possui vermes, é aconselhável fazer os exames de fezes periódicos. Mas nunca esquecendo que este processo será através da orientação do médico veterinário.

 

 

VACINAÇÃO - As doenças mais freqüentes nos cães podem ser combatidas através da vacinação. Os prazos das vacinas devem ser respeitadas.  Só assim seu cãozinho pode ter total segurança.
         O cãozinho deve receber pelo menos 3 doses de vacinas para ser imunizado das seguintes  doenças: Cinomose, Parvovirose, Coronavirose, Leptospirose e Hepatite, sendo que o intervalo entre elas deve ser de 30 dias e na última dose, pode-se aplicar a vacina contra raiva.

 

 

         O esquema de vacinação inicia-se com a aplicação de vacina Déctupla nos filhotes entre 6 a 8 semanas de vida ( primeira imunização ). A mesma vacina deverá ser repetida 30 e 60 dias após a dose inicial, perfazendo assim um total de três doses iniciais.
          Esta vacina exige reforço anualmente, que será da mesma maneira que a primeira imunização junto com a vacina  anti-rábica. Os animais devem ser imunizados antes de começarem a freqüentar as ruas.

 

 

         Mantenha sempre em dia o calendário de vacinação do seu cão, porque independentemente da idade ou do tratamento dado a ele, todos estão sujeitos a pegar doenças, seja através do contato com outros animais ou do ar que respiram ou até quando o cão é manuseado.
          Só vacine o seu Pet com veterinários, pois só estes podem, dar a garantia de que o animal está apto para ser vacinado. Portanto, cautela.

 

 

FLORAIS DE BACH -  São remédios elaborados a partir da energia de flores ( essências florais). Esses florais tratam o desequilíbrio emocional, trazendo o paciente de volta ao seu estado mental positivo e assim curando suas enfermidades físicas.

 

 

         Produtos totalmente naturais, os florais são incentivados no tratamento em animais com problemas de comportamento como medo, agressividade, territorialismo  e outros.
         O médico veterinário ou um profissional qualificado poderá analisar melhor o comportamento animal, por conseguinte diagnosticar a causa da enfermidade. Às vezes, um sintoma que a princípio parece simples, pode ser o início de uma doença mais complicada.

     

          O Médico Veterinário é quem poderá detectar o problema, prescrevendo o melhor tratamento, solicitando, se necessário, os exames cabíveis.
         Existem alguns casos que podem ser tratados com florais e, em  outros, a alopatia é imprescindível.

 

 

VETERINÁRIO

 

 

Tenha plena certeza de que quando nosso cão percebe que seu passeio é ao Veterinário, ele estará pensando: “Morro de medo de você mas mesmo assim você  é e sempre será meu grande herói”.

 

 

Pensando bem...Ser Veterinário não é só cuidar de animais. É, sobretudo amá-los, não ficando somente nos padrões éticos de uma Ciência Médica. Ser Veterinário é acreditar na imortabilidade da naturezae querer preservar sempre mais bela.

Ser Veterinário é ouvir miados, mugidos, balidos, relinchos e latidos, mas principalmente entendê-los e amenizá-los. É gostar de terra molhada, de mato fechado, de luas e chuvas. Ser Veterinário é não importar se os animais pensam, mais sim se sofrem. É dedicar parte do seu ser à arte de salvar suas vidas. Ser Veterinário é aproximar-se de instintos. É perder medos. É ganhar amigos de pêlos e penas, que jamais irão decepcioná-lo. Ser Veterinário é ter ódio de gaiolas, jaulas e correntes. É perder um tempo enorme apreciando rebanhos e vôos de gaivotas. É permanecer descobrindo, através dos animais, a si mesmo.

 

 

Ser Veterinário é ser o único capaz de entender rabos abanando, arranhões carinhosos e mordidas de afeto. É sentir cheiro de pelo molhado, cheiro de almofada com essência de gato, cheiro de baias, de curral, de esterco. Ser Veterinário é ter coragem de penetrar num mundo diferente e ser igual. É ter capacidade de compreender gratidões mudas, mas, sem dúvida alguma, as únicas verdadeiras. É advinhar olhares, é lembrar do seu tempo de criança, é querer levar para casa todos os cães vadios sem dono. Ser Veterinário é conviver lado a lado com ensinamentos profundos sobre amor e vida. “Todos nós podemos nos formar em Veterinária, mas nem todos seremos Veterinários”.Você o que é?

 

 

VOLTAR

 

Canil Di Amoretto